Diario de Mythus

sábado, 7 de maio de 2011

DIARIO DE MYTHUS


  Meu nome é Bartolomeu Julius de Viegas Cruz, sentinela designado para observações sobrenaturais na Europa.
  Diferente de outros sentinelas que acompanham as atividades de imortais, recebi a importante missão de coletar o máximo de informações sobre vampiros. Durante minha viagem pelo norte da Europa procurei um velho amigo que la estava a mais tempo no que eu. Ivan Bremervarkh era responsável pela obtenção e informações sobre licantropos.
  Como na Europa licantropos e vampiros fazem parte do folclore local, talvez ele tivesse algo para ajudar na pesquisa. Constatamos que o escritor Bran Stocker foi verídico em alguns fatos relatados em seu livro intitulado Drácula. Claro que muito do que está descrito em seu livro ainda não foi comprovado, as únicas certeza dizem respeito a sua alimentação que é a base de sangue humano (em caso de necessidade estrema sangue animal).
  Estacas de madeira podem matá-los, mas somente se transpassarem o coração. Claro, na duvida, corte sua cabeça.
  Pouco depois desse encontro com Ivan (regado a muita vodca e dançarinas exóticas que exalavam um doce perfume de rosas com ópio) viajei até a cidade luz.

  Paris, 1910. a viagem de trem foi cansativa. A classe econômica não é nada agradável. Fui direto para o hotel que eu tinha reserva... Uma pocilga de quinta categoria no canto mais sujo da cidade. Depois de cinco noites mal dormidas , resolvi pedir ajuda a um velho amigo que morava na cidade e sua resposta veio quase de imediato. Marcamos um encontro em um restaurante próximo ao centro de Paris.
  Eram três da tarde quando cheguei, e ele já estava lá com sua roupa de grife, uma bela cartola, uma garrafa de vinho caro e seu inestimável relógio de bolso feito de ouro puro com um rubi em sua tampa (diz ele que a pedra é mágica e afasta pessoas mal intencionadas). Dorian Grey era seu nome e ele também era imortal. Diferente de outros imortais, Dorian havia se tornado imortal através de um pacto com o diabo (fato que precisa ser comprovado), o que importa é que ele tinha algumas informações valiosas. Segundo ele, por volta de 1882, havia feito uma viagem para uma cidade chamada Stolinske (um lugarzinho perdido perto da Moldavia), governada até então pelo conde Sebastian Varney, que fazia manter a ordem no local.
  Então, em uma noite qualquer de setembro, o conde foi morto por seu sobrinho, a quem Grey se referiu como sendo uma criatura de baixo nível social .O caos se instaurou no lugar em menos de quatro anos. Tudo que o conde construiu foi perdido. Cidadãos de bem deram lugar a prostitutas, ladrões e oportunistas ( gente da mesma estirpe do novo governante).
  Pouco antes de Grey sair da cidade, ele presenciou a chegada de uma comitiva de vampiros. Essa comitiva foi enviada para destituir o atual governante e restabelecer o controle da cidade, e desde então ele ficou em Paris .
  Depois dessa conversa pude deduzir que os vampiros são mais organizados que eu imaginava. Ao que parece eles tem uma liderança, uma hierarquia a ser seguida que precisa ser investigada.
  Para minha felicidade fui convidado por Gray para ficar em sua casa o tempo que eu quisesse, para ajudar em minhas investigações, e claro que meus séculos de experiência com arte poderiam ajudar na compra, venda e falsificação de algumas obras.

...CONTINUA

0 comentários:

Postar um comentário